terça-feira, 18 de junho de 2013



Eu sempre canto e sempre cantarei este HINO (Hino Brasileiro) com grande orgulho, nunca em nenhum momento tive vergonha do meus país, por que sempre fui uma cidadã decente e nunca me arvorei de ser única. Agora é bom ter cuidado, por que eu já vi este filme e o resultado não foi bom . É lindo que a massa se mobilize, mas com propósitos definidos e com  racionalidade. Sou politizada, todos os dias estou ligada nos acontecimentos. 
A História está aí pra mostrar que este país nunca esteve tão bem ao longo de seus 513 anos de existência, e nunca foi tão independente economicamente.
 A quem interessa desestabilizar a nossa economia, que dentro de um mundo econômico globalizado e em plena recessão, tem se mantido firme? Eu desafio  qualquer um a me mostrar em que momento da História do Brasil existiu uma situação de emprego pleno como agora? Dentro do contexto global altamente desfavorável o Brasil não quebrou. A crise econômica de 2008 foi a mais violenta do capitalismo recente e o Brasil se manteve firme e crescendo, pouco, mas crescendo. É claro que o povo nas ruas reivindicando é bonito de ver. A liberdade, depois da própria vida, é o bem maior do ser humano, mas mobilização de massa tem que ter direcionamento, objetivo racional para a melhoria do bem comum. 
Qual é o objetivo desta mobilização? Passagem de ônibus? Não pode ser por que houve ocasiões em a passagem aumentou muito mais e ninguém reclamou. A Copa? mais esquisito ainda, por que o povo ama o futebol e para um investimento de 22 bilhões com um retorno de 142 bilhões, ou seja cerca de 600% fora os empregos e oportunidades geradas, não é um mal negócio.Confesso que esperava que lá nas manifestações aparecessem cartazes exigindo por exemplo "100% do ROYALTIES DO PRE-SAL PARA A EDUCAÇÃO". Não apareceram!!!... Aqui mesmo no face nunca vi ninguém falar sobre isso.
O movimento é muito bonito pela representação de Liberdade, mas é ao mesmo tempo muito triste, por que não é cuidadoso. Os verdeiros opositores do povo estão espreitando, esperando o momento certo para dar o bote. A mídia é o grande partido de oposição e está a serviço de países que historicamente fazem guerra, semeiam a discórdia e desestabilizam qualquer outro que tenham o que eles querem ou precisem. Se é que vocês me entendem!!! 
Vamos protestar, vamos nos emocionar, mas sobretudo vamos entender de política e economia que são duas coisas que sem a nossa permissão atropelam nosso dia a dia e o mundo não funciona sem elas. Beijo grande!!!
há 2 horas · Editado · Curtir

Nenhum comentário:

Postar um comentário